VITAMINA A

A vitamina A é um nutriente com ação antioxidante e é muito importante para a visão e pele. É essencial para o bom funcionamento dos órgãos reprodutivos e previne infeções. Esta é uma vitamina bastante importante para as grávidas.

Funções, Fontes e Dose Recomendada

 

Funções da Vitamina A

A vitamina A contribui para a manutenção de uma visão e uma pele normais, participando também no normal funcionamento do sistema imunitário e no processo de diferenciação celular. A vitamina A tem ainda um papel importante na manutenção de mucosas normais e contribui para o normal metabolismo do ferro.
 

Fontes Alimentares de Vitamina A

  • Leite gordo e derivados – manteiga
  • Fígado
  • Ovos
  • Óleo de peixe
  • Carne
  • Peixe
  • Tomate
  • Cenoura
  • Pimento vermelho
  • Ameixas
  • Pêssego
  • Agrião
  • Espinafres
  • Nabo
  • Alface

 

Dose Diária de Vitamina A Recomendada

800 mg

 

 

Outros Minerais:

VITAMINA B1  |  VITAMINA B2  |  VITAMINA B3  |  VITAMINA B5  |  VITAMINA B6  |  VITAMINA B8  |
VITAMINA B9  |  VITAMINA B12  |  VITAMINA C  |  VITAMINA D  |  VITAMINA E  |  VITAMINA K