VITAMINA E

A vitamina E pode ser encontrada principalmente nos óleos de sementes. É uma vitamina com uma forte ação antioxidante ajudando a prevenir o risco de inúmeras doenças, como as cardiovasculares.
 

Funções, Fontes e Dose Recomendada

 

Funções da Vitamina E

A vitamina E é um nutriente de importância vital que contribui para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis.

A vitamina E tem uma ação benéfica ao nível cardíaco, sendo também uma vitamina importante para as grávidas.
 

Fontes Alimentares de Vitamina E

  • Óleos
  • Azeite
  • Fruta
  • Vegetais
  • Cereais integrais
  • Amendoins
  • Ovos
  • Legumes verdes
  • Nozes
  • Gérmen de trigo

 

Dose Diária de Vitamina E Recomendada

12 mg

As necessidades diárias de vitamina E variam em função do consumo de gorduras polinsaturadas. Quanto mais gorduras desse tipo se consumir, maior será a necessidade de vitamina E.

 

 

Outros Minerais:

VITAMINA A  |  VITAMINA B1  |  VITAMINA B2  |  VITAMINA B3  |  VITAMINA B5  |  VITAMINA B6  |
VITAMINA B8  |  VITAMINA B9  |  VITAMINA B12  |  VITAMINA C  |  VITAMINA D  |  VITAMINA K