Catarina Furtado, depois da voz, é agora também a imagem da marca Centrum

16 Maio 2015
Arranca na próxima segunda-feira a nova campanha da marca Centrum®. É a primeira vez que apostamos num anúncio 100% português, tanto ao nível de criatividade, como de produção, associando a imagem de uma celebridade à marca.

catarina-furtado-noticias-centrum

 

Catarina Furtado, que tem sido durante alguns anos a voz nos anúncios de Centrum® passará a partir de agora a ser também a imagem da marca.
Estaremos presentes em televisão, outdoor, digital e ponto de venda até final do ano. Esta campanha assinala ainda a distinção de Centrum® com o prémio Marca de Confiança em Portugal há 15 anos consecutivos.

 

A marca Centrum pretende cada vez mais adequar-se às novas tendências de consumo e estilos de vida. Aproximarmo-nos do nosso público e ganhar novos consumidores é uma preocupação constante da marca. Neste sentido, e para afinar a melhor campanha possível, foi realizado um estudo de mercado qualitativo. Pretendeu-se analisar as principais perceções acerca da marca e expectativas de desenvolvimento da mesma no futuro. Avaliou-se também o nível de impacto das várias propostas criativas e fizeram-se os respetivos melhoramentos na proposta selecionada.

 

Iremos ter diferentes versões de 30” adequadas aos diferentes consumidores: Mulher, Homem e Senior nos seguintes canais: SIC, TVI, Fox, AXN, Sic Notícias, Hollywood, TVI 24, Discovery e CMTV. Teremos também uma versão de 15”.

 

Sob o mote “Vida Intensa? Só depende do ponto de vista”, o anúncio mostra como a realidade depende da forma como a vemos: se olharmos para o mundo do ponto de vista certo, vemos as mensagens certas. Uma analogia a todos os que têm ritmos de vida ativos e devem complementar a sua alimentação com Centrum.

 

As principais mensagens da campanha chegam-nos através de uma sequência de elementos no cenário que criam ilusões óticas. Uma abordagem criativa e inovadora em que os riscos e padrões abstratos que fazem parte da decoração são afinal mensagens escritas alusivas à marca. Os cenários foram baseados em construções de cartolina e recortes de papel, permitindo assim criar a tal ilusão de ótica.

 

A propósito desta nova campanha, Teresa Rosalino, Marketing Manager Iberia, afirma que “esta campanha assinala a distinção de Centrum com o prémio Marca de Confiança em Portugal há 15 anos consecutivos. Apostámos numa imagem dinâmica, inovadora e sobretudo impactante, numa clara estratégia de identificação do público com a marca e com os valores desta. Estamos convictos que esta nova campanha, com uma celebridade Portuguesa, irá trazer um ótimo retorno para Centrum.”

 

Paula Silva, Brand Manager Iberia, acrescenta: “Escolhemos a Catarina Furtado para ser a imagem da campanha pois esta representa a essência e os valores da marca Centrum: credibilidade e confiança. Ela é uma mulher ativa, profissional, bem-disposta e com energia. A Catarina Furtado reflete de forma elegante os muitos benefícios da marca Centrum”.

 

Este conceito criativo foi desenvolvido pela agência criativa Today e o anúncio foi produzido pela Trix. As gravações foram realizadas num único dia e demoraram cerca de 15 horas. Uma corrida contra o tempo que envolveu uma equipa de 36 excelentes profissionais.

 

É caso para dizer: Vida intensa? Claro que sim. Só depende do ponto de vista.

Conheça aqui os anúncios desta nova campanha Centrum.