Suplementos Centrum – História

A marca de suplementos Centrum foi lançada nos Estados Unidos da América em 1978 como o primeiro Multivitamínico com uma fórmula completa.

A campanha de Publicidade de 1981 reforçava o posicionamento da marca e tinha como objetivo educar, dando ênfase á importância de consumir diariamente um multivitamínico completo. As informações nutricionais (ex: desde 1988 o papel dos antioxidantes, mais tarde o ácido fólico), contribuíram para o aumento do conhecimento global da marca.

 

Nos primeiros anos, os suplementos Centrum foram disponibilizados apenas em alguns Países para além dos Estados Unidos, como é o caso de Israel e mais tarde o Canadá. Apenas na década de 90, depois da Wyeth ter adquirido a Cyanamid/Lederle, se procedeu ao lançamento da marca Centrum a uma escala global (Europa, América Latina e Ásia).

 

A diferente Legislação de país para país requeria diferentes fórmulas de Centrum. Avultados investimentos no desenvolvimento de programas de estabilidade, segurança e respetiva documentação foram efetuados de modo a permitir o lançamento da mais completa fórmula possível.

 

Hoje os suplementos Centrum estão disponíveis em 87 Países. É o Multivitamínico Nº1 no Mundo, mantendo-se fiel ao seu compromisso: Centrum é o multivitamínicos mais completo e equilibrado.

 

Suplementos Centrum em Portugal

 

Em Portugal, Centrum foi lançado em 1986 como Medicamento Sujeito a Receita Médica, sendo que no final de 2001 foi alterado para Medicamento Não Sujeito a Receita Médica. Em abril de 2005 a gama de suplementos Centrum apresenta várias novidades:

 

  • Nova fórmula do Centrum para adultos e mudança de embalagem (inclusão da cartonagem);
  • Relançamento do suplemento Centrum Junior com novo sabor e também nova embalagem (também inclusão da cartonagem);
  • Lançamento do suplemento Centrum Select 50+, uma fórmula especifica para adultos com mais de 50 anos.

 

Por esta altura, todas as fórmulas de Centrum passam a ser Suplementos Alimentares.

 

Centrum Materna (especificamente formulado para o período de gravidez e lactação) foi lançado em maio de 2006 (passou a ser comercializado por outra empresa a partir de 26 de maio de 2013);

 

Em junho de 2010 foi lançado Centrum Cardio, multivitamínico para adultos que pretende manter o coração e os níveis de colesterol saudáveis (produto descontinuado).

 

Em dezembro de 2012, Centrum apresenta em Portugal as fórmulas específicas para responder às necessidades nutricionais do homem e da mulher: Centrum Homem e Centrum Mulher.

 

Um ano mais tarde, em janeiro 2013, foram lançados os suplementos Centrum Homem 50+ e Centrum Mulher 50+, com teores de vitaminas e minerais adaptados para responder às necessidades específicas de homens e mulheres com mais de 50 anos.

 

Recentemente, em fevereiro de 2015 foi lançado o Centrum MyOmega3. Trata-se do primeiro suplemento alimentar da Gama Centrum com EPA e DHA: os ácidos gordos ómega 3 mais estudados e necessários para o metabolismo humano. Centrum MyOmega3 apresenta uma tripla ação para o coração, mente e visão.

 

Valores da Marca Centrum

 

Toda a estratégia global da marca comporta a essência de que Centrum é o multivitamínico completo de A a Zinco, que fornece múltiplos benefícios nutricionais ajudando cada vez mais pessoas a complementar a sua alimentação e a viver a vida saudavelmente. Por essas razões, apresenta uma gama de suplementos para todas as etapas da vida:

Centrum, Centrum Júnior, Centrum Mulher, Centrum Homem, Centrum Select 50+, Centrum Homem 50+, Centrum Mulher 50+ e Centrum MyOmega3.