Dietas para emagrecer

As dietas para perder peso devem ser sempre planeadas por um especialista, à medida das caraterísticas e estilo de vida de cada pessoa. Só assim se conseguem resultados duradouros e sem riscos para a saúde.
As dietas para emagrecer devem ser equilibradas

A ideia mais importante a reter é que não existem dietas para emagrecer infalíveis e que funcionam para todas as pessoas. As muito procuradas “dietas milagrosas” são muitas vezes embustes que prometem resultados rápidos comprometendo seriamente a nossa saúde. É preciso muito cuidado!

 

Se pretende começar a fazer dieta para emagrecer, deve ter em conta uma série de fatores para que a perda de peso ocorra de uma forma correta e saudável:

 

Consuma menos calorias

 

Todas as dietas para perder peso devem prever, por norma, um consumo de calorias diário em menor quantidade do que aquelas que a pessoa gasta. Este cálculo deve ser feito por um especialista, para garantir que são consumidas calorias suficientes e que são incluídos na dieta todos os nutrientes necessários ao organismo. Estas dietas para emagrecer são designadas dietas hipocalóricas.

 

Seja paciente

 

Para perder peso de maneira a que o organismo não se ressinta, a Organização Mundial de Saúde recomenda não perder mais de 4 quilos por mês. Desta forma, o nosso corpo não encara a diminuição da ingestão de alimentos como uma agressão e adapta-se sem problema.

 

Não passe fome

 

Qualquer dieta para perder peso de forma saudável deve contemplar a ingestão de alimentos em quantidade suficiente para que não sinta fome ao longo do dia. Deve, por exemplo, recomendar uma quantidade mais abundante de alimentos hipocalóricos e menos alimentos hipercalóricos.

 

 

Fonte: Cofina media